Operação Integrada da segurança tem balanço positivo
Atualizado em 22/11/2019 - 19:13
OPERAÇAO INTEGRADA FORÇAS DE SEGURANÇA - 21-11-2019 - LUCAS CABRAL
Sétima Operação Integrada de 2019 terminou com 8 pessoas presas e 440 pessoas abordadas; união de forças têm feito diferença no combate à criminalidade - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A 7ª Operação Integrada entre as forças de segurança de 2019, concluída nesta sexta-feira (22), registrou saldo positivo. A iniciativa tem o objetivo de reduzir a criminalidade em São José dos Campos.

O trabalho conjunto terminou com 8 pessoas presas. Duas pessoas procuradas foram capturadas. Durante 24 horas de operação, foram abordadas 440 pessoas e vistoriados 158 veículos e 10 estabelecimentos comerciais.

Órgãos estaduais, municipais e federais atuaram de modo articulado em estratégias operacionais para atender as demandas da população.

As atividades visam aplicar a lei, manter a ordem, prevenir crimes, coibir o comércio irregular e identificar pontos críticos, focos da atenção do poder público.

Foram envolvidos na ação 22 guardas civis municipais, além de 8 fiscais de posturas da Prefeitura e 284 policiais militares, além de equipes das polícias Civil, Ambiental, Rodoviária Estadual e Federal e do Detran.

Também participaram guardas civis municipais e agentes de posturas da Prefeitura de Jacareí.

São José Unida

O programa São José Unida foi implantado pela Prefeitura em 2017 e reúne as principais forças de segurança que atuam no município. O objetivo é prevenir e diminuir a criminalidade.

Participam a Guarda Civil Municipal, DFPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran-SP.