Sarampo: vacinação de adultos jovens está disponível até dia 30
Atualizado em 18/11/2019 - 17:27
 Vacinação Contra Sarampo UBS Parque Industrial  18 11 2019
A campanha de vacinação para adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos começou nesta segunda-feira - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Começou nesta segunda-feira (18) a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo em São José dos Campos. O público-alvo são jovens adultos de 20 a 29 anos que ainda não receberam as duas doses da vacina. A campanha acontecerá até 30 de novembro.

Diego Fernandes Moreira, de 23 anos, aproveitou para ir à UBS do Parque Industrial logo pela manhã para se imunizar. “Não dói nada e o atendimento foi rápido”, disse ele, que resolveu procurar a UBS no primeiro dia da campanha por não saber se já havia tomado a dose contra sarampo, pois perdeu sua carteira de vacinação em uma mudança.

A vacina está sendo ministradas em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde e em mais cinco postos avançados da Estratégia Saúde da Família.

Os jovens poderão se vacinar das 8h às 17h e é preciso levar a carteira de vacinação para verificação. Caso tenha perdido é aconselhável que a pessoa vá até a UBS de referência e pedir a verificação do registro de suas vacinas.

Além do público-alvo, poderão receber a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, as crianças de 6 meses a 5 anos que não foram atendidas na primeira etapa, realizada no período de 7 a 25 de outubro.

No dia D da campanha, que cairá no sábado (30), 8 postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. Localizadas em pontos estratégicos, as unidades básicas que estarão abertas são as seguintes: Eugênio de Melo (região leste), São Francisco Xavier (norte), Novo Horizonte (leste), Putim (sudeste), Jardim Paulista (centro), Santana (norte), Jardim Satélite e Campo dos Alemães (sul).

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×