Jardim japonês do Parque Santos Dumont recebe reforma
Atualizado em 14/11/2019 - 17:35
Reforma das pontes de madeira do Jardim Japonês e pintura da academia ao ar livre do Parque da Santos Dumont. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 14-11-2019
Reforma inclui instalação de corrimãos como elemento decorativo e de segurança - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura está reformando quatro pontes que fazem parte do projeto paisagístico do jardim japonês do Parque Santos Dumont, na região central da cidade.

A Secretaria de Manutenção da Cidade está trocando a madeira do piso e instalando corrimãos nas pontes. Além de oferecer mais segurança aos frequentadores do parque, os corrimãos também são um elemento decorativo ao espaço.

Em setembro, o lago do jardim japonês que abriga peixes da espécie carpa e tilápia passou por uma limpeza. Também foram feitas outras melhorias no parque como a pintura da academia ao ar livre, reforço na iluminação das portarias com instalação de lâmpadas LED e serviço de paisagismo em vários pontos com o plantio de novas mudas de plantas e flores.

Manutenção

Com 46,5 mil metros quadrados de área, a conservação do Parque Santos Dumont é realizada o ano inteiro. Em junho, 18 jatos d'água voltaram a funcionar incorporando mais beleza à paisagem dos lagos. Em agosto, o parque ganhou cinco brinquedões coloridos, com até 17 metros de extensão, em formato de animais que conquistaram as crianças.

O conjunto de brinquedos é formado por uma gangorra em formato de centopeia, escorregador em forma de dinossauro, trepa-trepa de caracol e um playground modelo de lagarta, além de um balanço de seis lugares.

O parque fica aberto ao público diariamente das 7h às 20h30. Apenas para caminhada: das 5h às 22h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×