Alegria e emoção marcam ‘2ª Arena Cultural’ da Fundhas
Atualizado em 13/11/2019 - 15:40
Alegria e emoção marcam ‘2ª Arena Cultural’ da Fundhas
A programação contou com maracatu, ritmos brasileiros, hits internacionais, teatro, entre outras formas de arte - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

A programação repleta de arte e cultura da 2ª Arena Cultural Fundhas encerrou na manhã desta quarta-feira (13) com participação dos alunos e emoção.

“O maracatu é um ritmo muito importante. Às vezes, chego abatido ou triste e quando começamos a tocar me animo, a música tem esse poder de mexer com nossos sentimentos. Participei da Arena nos dois dias, foi muito legal, conheci pessoas, gostei das apresentações, que foram lindas, tudo emocionante”, afirma Pedro Hugo dos Santos Cruz, 14 anos, do grupo de maracatu da Unidade Arnoldo Nascimento (Dom Pedro).

A segunda edição do evento aconteceu na quadra da Sede, no Parque Industrial, nesta terça e quarta-feira, buscando valorizar e compartilhar experiências artístico-culturais realizadas na Instituição durante todo o ano.

Deles para eles

Comandada por alunos, que apresentavam com desenvoltura e simpatia, a 'Arena Cultural Fundhas - Deles para Eles - de novo!' destaca um dos marcos do trabalho socioeducativo realizado pela Fundhas há 32 anos no município: projetos artísticos-culturais, em campos diversos como: música, dança, teatro e coral.

“Acho ótimo porque o evento chama a atenção dos alunos para vários tipos de arte e cultura”, disse Marcos Antônio Sanchez de Siqueira, 15 anos, da banda marcial da Fundhas.

“Gostei muito porque as pessoas podem se inspirar e se identificar com alguma forma de arte”, disse Raíssa da Silva Rodrigues, 14 anos.

“É importante mostrar todo o trabalho que realizamos na Fundhas. No Jardim Paulista ensaiamos durante todo o ano e podemos nos apresentar aqui”, completou Maria Alice Santos Vaz, 14 anos.

Mais de 20 apresentações aconteceram nos dois dias da Arena, envolvendo mais de 250 crianças e adolescentes com exposições, samba, sertanejo universitário, ritmos populares, como maracatu e músicas nacionais, dança solo e grupo, teatro, entre outras.

Segundo a equipe da Deca (Diretoria Especializada em Criança e Adolescente), a Arena consta no calendário oficial da Instituição e é uma oportunidade de compartilhar as vivências, o crescimento, as superações e talentos, contribuindo para o processo de formação integral dos alunos.

Realizando sonhos

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na páginaFundhas SJC, e pelo Instagram

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×