Candidatos ao Pró-Trabalho iniciam entrega de documentos
Atualizado em 18/11/2019 - 11:33
Pró - Trabalho 2a. fase
Os candidatos selecionados participarão de atividades externas e também farão cursos de qualificação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos recebe, nesta terça (19) e quarta-feira (20), a documentação dos 2.187 candidatos selecionados para o programa Pró-Trabalho. A fase de inscrições foi encerrada em 10 de novembro.

Nesta segunda fase, os inscritos selecionados foram convocados por e-mail para comparecerem ao Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América), das 8h às 17h.

Os candidatos selecionados, conforme os critérios de inscrição estabelecidos, deverão apresentar os documentos solicitados. A lista dos classificados será divulgada pela Prefeitura em até 10 dias úteis.

O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e a de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Os participantes, devidamente inscritos, serão selecionados por critérios socioeconômicos, conforme os requisitos estabelecidos.

Da primeira edição do programa Pró-Trabalho realizada no ano passado, já foram beneficiados cerca de 1.700 pessoas.

Bolsa-auxílio

Os selecionados receberão bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período. Os inscritos desenvolverão suas habilidades práticas e teóricas nos serviços externos. Para terem direito à bolsa-auxílio, os selecionados deverão participar de cursos de qualificação, que serão oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio do programa Qualifica São José.

Incentivo às empresas

As empresas sediadas no município que desejarem participar do Pró-Trabalho contratando os beneficiários como empregados, poderão fazer isto em parceria com a Prefeitura.

Conforme o decreto, a empresa contratante terá incentivo pela Prefeitura de reembolso de metade do valor do salário pago ao bolsista até o limite de R$ 500 mensais pelo período de três meses.

Informações para empresas