Abertura do 32º Jogos Escolares acontece nesta sexta e envolverá mais de 6 mil alunos
Atualizado em 28/03/2019 - 17:32
Jogos Escolares / Jogos da REM no Sesi  27 04 2018
A cerimônia oficial contará com apresentações artísticas de dança e música, além da participação de Ricardo Berna, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil de Futebol - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

O ginásio do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), localizado na região sul da cidade, recebe nesta sexta-feira (29) uma grande festa para a abertura oficial da 32º edição dos Jogos Escolares da rede municipal de São José dos Campos.

O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, vai envolver 6.200 alunos, de 45 escolas de ensino fundamental da rede municipal ao longo do ano letivo. As modalidades são Handebol, Basquete, Vôlei, Xadrez, Damas, Atletismo e queimada para os anos iniciais.

A cerimônia oficial contará com apresentações artísticas de dança e música, além da participação especial de Ricardo Berna, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil que atuou como goleiro do Fluminense.

Para celebrar a importância da prática esportiva na formação das crianças e adolescentes, alunos das Emef's Prof° Hélio Walter Bevilacqua e Profª Lúcia Pereira Rodrigues farão uma partida de futsal na quadra do Sesi.

Sobre os Jogos

Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.

Através das práticas esportivas, as equipes vivenciam valores da formação humana como: solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.

Abertura dos Jogos Escolares 2019

Data: 29 de março de 2019, das 9h às 12h

Local: Ginásio do Sesi-SP, localizado na Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos, região sul