São José participa do 1º encontro do ano do Fundo Social do Estado
Atualizado em 26/03/2019 - 10:43
Apresentação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
Fundo Social de Solidariedade de São José participa de 1º Encontro Estadual - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos participou, nesta segunda-feira (25), da reunião de apresentação do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSP) -- a primeira do ano.

O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de prefeitos, primeiras-damas e de representantes dos fundos municipais do Estado de São Paulo.

O encontro teve como principal objetivo apresentar os projetos com foco na capacitação profissional para a geração de emprego e renda, além de anunciar repasses de recursos às entidades e municípios para implantação dos projetos. Também foram abordadas as campanhas e ações sociais realizadas ao longo deste ano, como por exemplo a Campanha do Agasalho.

Atualmente, em São José dos Campos, o Fundo Social de Solidariedade desenvolve projetos de geração de renda para a capacitação profissional com a Escola de Gastronomia (Padaria Artesanal e Oficinas de Páscoa, Comidas Típicas e Panetones); Escola da Beleza (Manicure, Pedicure, Designer de Sobrancelhas e Depilação); e Escola de Moda (Corte e Costura básico e avançado) para capacitar e qualificar a população em situação de vulnerabilidade social, estimulando a geração de renda.

Mais informações sobre os projetos do Fundo Social no município no site doasaojose.com.br