CCZ faz primeiras 150 castrações da 3ª fase do Meu Pet Feliz
Atualizado em 22/03/2019 - 17:16
CASTRACAO CCZ - 22-03-2019 - LUCAS CABRAL
meta, em um ano, é realizar 5.000 castrações gratuitas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Centro de Controle Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta sexta feira (22), 150 castrações de cães e gatos da terceira fase do programa Meu Pet Feliz. As cirurgias tiveram início pela manhã e se estenderam até o fim da tarde.

Bruna Siqueira, moradora do bairro Vila Maria, levou sua cachorra Bibi para a castração. “É tudo muito bem organizado, um ótimo trabalho. Consegui fazer a inscrição em 5 minutos. Foi muito rápido”, disse Bruna, enquanto esperava sua cachorra entrar em cirurgia.

O casal Isabela Maria e Júlio Leonardo, moradores do Jardim Satélite, também levaram o cachorro para castração. “O programa é muito importante, principalmente para quem não tem condições de pagar por uma clínica particular, pois previne doenças e traz muitos benefícios”, afirmou Isabela.

Balanço

Nas duas primeiras fases do programa, que começou em agosto do ano passado, 1.530 animais foram castrados. A meta, em um ano, é realizar 5.000 castrações gratuitas.

Já foram encaminhados mais 500 e-mails para uma nova chamada de castrações programadas para o mês de abril. A coordenação do programa lembra que, ao receberem o e-mail de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos com a confirmação da data do agendamento da cirurgia. A medida visa reduzir o número de faltas.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×