São José é bicampeã da 23º edição dos Jogos do Idoso
Atualizado em 06/05/2019 - 18:46
Equipe campeã do Jori
O 9º título da história da cidade foi conquistado com nove medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e três medalhas de bronze - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José garantiu neste fim de semana o bicampeonato da 23º edição dos Jogos Regionais do Idoso, em São Sebastião. A competição terminou no último domingo (5).

O 9º título da história da cidade foi conquistado com nove medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e três medalhas de bronze. A conquista foi por antecipação no sábado (4).

São José fez 159 pontos na classificação geral. Guarulhos, a segunda colocada, alcançou 117 pontos. Taubaté, em terceiro, ficou com 99.

A delegação de São José participou 139 pessoas, sendo 120 atletas (58 mulheres e 62 homens). O restante era formada por dirigentes, técnicos e apoio logístico.

A cidade participou das 14 modalidades, formadas por equipes masculinas, femininas e mistas. As disputas foram em atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, vôlei adaptado e xadrez.

No total, 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo estavam inscritas no evento. Cerca de 2.500 atletas participaram da competição.

Os campeões e vices da fase regional se classificaram para a fase final, de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.

Medalhas

Medalhas de ouro

Vôlei masculino 60 a 69 anos

Vôlei masculino 70+