Futebol feminino aplica três goleadas no feriado de 1º de Maio
Atualizado em 02/05/2019 - 18:30
Meninas da Águia reagem a quatro derrotas consecutivas com goleada diante do Vitória pelo Brasileiro - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao golear, nesta quarta-feira (1º), o Vitória Tabocas, de Pernambuco, pelo placar de 4 a 0. O duelo aconteceu no Estádio Martins Pereira. O resultado foi muito comemorado, pois a equipe vinha de quatro derrotas seguidas na competição.

Os gols foram marcados por Fernanda Tipa, aos 17 minutos da etapa inicial, e Michele Carioca, aos 5, e Carlinha ao 7 e aos 10 da etapa complementar. Com o resultado, o time chega à terceira vitória, soma nove pontos e ocupa a oitava colocação do torneio.

O São José Futebol Feminino volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (8), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, contra o Kindermann. Antes disso, no domingo (5), enfrenta o Taubaté, às 15h, no Estádio Martins Pereira, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Paulista.

A equipe de futebol feminino é uma das modalidades de alto rendimento que contam com apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

Atleta Cidadão goleia

O feriado fez muito bem para o futebol feminino de São José. Além da vitória do time principal no Martins Pereira, na Grande São Paulo, os times sub-17 e sub-15 também golearam seus adversários pela Copa Gevi, que está sendo disputada em Itaquaquecetuba.

O sub-17 fez 8 a 0 no time do Ginga Real. Os gols foram marcados por Nicole (2) e Milena (2), no primeiro tempo, e por Ana Bia, Ana Laura, Letícia e, novamente Nicole, no segundo tempo.

O sub-15 também não deixou por menos, fez 5 a 0 no Tiger, com gols marcados por Joice no primeiro tempo e, no segundo, por Leticia Maria, Julie, Fernandinha e Luiza.

O Atleta Cidadão volta a campo nesse domingo com as equipes sub-15 e sub-13. As duas partidas serão válidas pelo Torneio Paulista de Futebol Feminino. O sub-13, que no último jogo do torneio venceu a Acaf (Academia de Futebol Feminino) por 2 a 1, pega o Tiger, às 14h10, no campo do Centro Olímpico, em São Paulo. O sub-15, que também vem de vitória sobre o Franco da Rocha por 7 a 0, vai enfrentar o Ginga Real, às 15h20, no mesmo local.

O Programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, apoia 25 equipes, de 20 modalidades, com 1.394 atletas entre 8 e 20 anos beneficiados.