FCCR exibe filmes sobre mundo da dança no 30º Festidança
Atualizado em 13/06/2019 - 15:34
Filmes sobre a dança durante o Festidança
O primeiro filme exibido será Billy Elliot, nesta sexta-feira (14), às 19h, no Cine Santana - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Em meio aos espetáculos, o 30° Festidança, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, também contará com exibição de dois filmes do mundo da dança. Um dos longas é vencedor do prêmio de Melhor Filme Britânico, concedido pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas. As sessões acontecem no Cine Santana, ambas às 19h e são gratuitas.

O primeiro filme exibido será Billy Elliot, nesta sexta-feira (14). O longa conta a história sobre como a vida de um menino, filho de mineiro, muda quando ele assiste a uma aula de balé. O garoto que tem um talento natural para a dança fica dividido entre sua inesperada paixão e os problemas de sua família, que é contra sua nova atividade. A classificação indicativa para esta sessão é de 12 anos.

Na outra sexta-feira (21), será a vez de exibir a animação A Bailarina, que conta a história de uma sonhadora menina órfã que toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras. Essa sessão é livre para todos os públicos.

O Festidança acontece de 13 a 23 de junho, período em que a cidade respira a dança, nos mais variados estilos, em espaços públicos e culturais por toda a parte. A realização é da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura de São José dos Campos.

Casa De Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana