1º Copa Popular de Tênis de Campo apresenta regulamento
Atualizado em 11/06/2019 - 11:14
CONGRESSO TECNICO COPA POPULAR DE TENIS - 10-06-2019 - LUCAS CABRAL
Artur Schwerz Costa, 10 anos e Sérgio Alcântara, 71 anos foram homenageados no evento - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos apresentou, nesta segunda-feira (10), o regulamento e a tabela da 1ª edição da Copa Popular de Tênis de Campo. São 201 inscritos na competição.

O Congresso Técnico aconteceu no auditório do Centro da Juventude com a presença de cerca de 40 atletas. O objetivo é fomentar a prática do tênis de campo em todas as quadras públicas disponibilizadas pela Prefeitura.

Durante o evento, foi realizada uma homenagem ao Dia do Tenista comemorado no domingo (9). Foram chamados para subir ao palco o atleta mais velho e o mais novo presentes no encontro. Sérgio Alcântara, 71 anos, e Artur Schwerz Costa, 10 anos, foram os homenageados.

Para a atleta Silvia Schwerz Costa, 42 anos, a Copa é sensacional, pois o esporte é a melhor maneira de promover saúde, cidadania e qualidade de vida para as pessoas. “Tornar o tênis acessível às pessoas é muito bacana”, disse ela.

A Copa começa no próximo sábado (15) e será realizada até 22 de setembro, sempre nos fins de semana, das 8h às 17h. Os 201 atletas se inscreveram nas seguintes categorias:

- Categoria especial (avançado) 12 atletas;

- Categoria A ( 4ª classe) 28 atletas;

- Categoria B ( 5ª classe) 53 atletas;

- Categoria C ( Principiante) 41 atletas;

- Categoria D ( Iniciante) 34 atletas;

Feminino

- Categoria A (4ª e 5ª classe) 09 atletas;

- Categoria B (Principiante e Iniciante) 24 atletas;

A Copa Popular será disputada nas quadras do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste), e nos Poliesportivos do Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste). A organização irá disponibilizar raquetes e bolinhas nos locais de competição para quem não possuir equipamentos.