Meu Pet Feliz faz mais 200 castrações da 4ª fase na sexta
Atualizado em 02/07/2019 - 17:25
CASTRAÇAO MEU PET FELIZ CCZ - 09-05-2019 - LUCAS CABRAL
Mais um mutirão de castrações está programado para esta sexta-feira pela quarta fase do programa Meu Pet Feliz - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O programa Meu Pet Feliz, da Prefeitura de São José dos Campos, retoma nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, as castrações gratuitas de cães e gatos. Estão previstas mais 200 cirurgias no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Rua George Willians, 581, Parque Industrial.

Para evitar as faltas, a coordenação do programa lembra que os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura do termo de responsabilidade com a confirmação da data do agendamento da cirurgia e dos documentos com todas as informações sobre os procedimentos de pré e pós-operatório dos seus pets.

O programa se encontra na quarta fase. Até o momento, foram castrados 3.027 animais pelas clínicas veterinárias credenciadas, sendo 2.443 cães (1.594 fêmeas e 849 machos) e 584 gatos (362 fêmeas e 222 machos).

As cirurgias seguem uma ordem cronológica de inscrições, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

O programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×