Ligação da rua Saigiro Nakamura com a av. JK será o 1º trecho liberado da Via Cambuí
Atualizado em 23/01/2019 - 18:28
Obra do Cambuí  Saigiro Nakamura  x  AV JK     21 01 2019
A pavimentação da pista entre a rua Saigiro Nakamura e a avenida Juscelino Kubitschek é com asfalto ecológico - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Nesta semana, a Prefeitura de São José dos Campos intensificou os trabalhos na obra de ligação da rua Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (região leste). Esse será o primeiro trecho da via Cambuí a ser liberado ao trânsito, com entrega prevista para o próximo mês.

Maior obra viária da história de São José dos Campos, com 8,6 quilômetros de extensão, a via Cambuí ligará as regiões sudeste, leste e centro. Prevista para ser concluída em outubro, a obra tem investimento de R$ 90.397.044,67.

Com aproximadamente 300 metros de extensão, a pista na região leste está recebendo serviços de pavimentação, construção de calçada e plantio de grama nas margens. O asfalto, que será utilizado em toda a extensão da via, tem a vantagem de ser ecológico. Constituído com adição borracha extraída de pneus triturados, o pavimento terá a mesma qualidade do executado com asfalto convencional.

A nova ligação vai tornar mais rápido o trajeto dos motoristas da Vila Industrial em direção ao centro e às outras regiões da cidade. Depois da conclusão da via Cambuí, ela vai facilitar o acesso dos moradores da região sudeste ao bairro, especialmente ao Hospital Municipal.

Enquanto isso, os serviços na futura avenida prosseguem em diversos pontos. Oito trechos entre a via Dutra e o Putim passam pelo tratamento de solos. Além da terraplenagem, o consórcio responsável deve finalizar até o fim deste mês a concretagem da ponte sobre o córrego Cambuí.

As obras no viaduto sobre a via Dutra estão concentradas na execução do apoio central, com a finalização das colunas e da viga travessa até meados de fevereiro. Logo após o Carnaval, está previsto o lançamento das vigas principais.