Conjunto Elmano Veloso recebe a 1ª edição do Conexão Juventude deste ano
Atualizado em 15/02/2019 - 16:18
Conexão Juventude Edição Especial. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 08-12-2018
O grupo de pagode Brilho no Olhar é uma das atrações do evento, que será Conjunto Elmano Veloso - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A primeira edição do Conexão Juventude deste ano acontece neste domingo (17). Recheado de atividades gratuitas, o evento será no Conjunto Elmano Veloso (avenida Galdencio Martins Neto), na região sul, com início às 14h e término previsto para as 19h.

A programação terá o show de pagode do grupo Brilho no Olhar e apresentação de música eletrônica da DJ Ludmilla, além de oficinas culturais promovidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, aula de Urban Mix, jogos de realidade virtual, clínica esportiva e brinquedos infláveis.

E ainda capoeira, oficina de robótica, corte de cabelos, ruas de lazer, caricatura ao vivo, touro mecânico, cama elástica e clínicas esportivas.

Balanço 2018

Foram 22 edições do Conexão Juventude em 2018. Cerca de 52.700 pessoas participaram. Elas se alternaram entre os eventos regulares e o Conexão Juventude e Ação, que levou, além de cultura, lazer e esporte, apoio jurídico, social e de saúde aos munícipes.

As atividades contaram com esforços das secretarias de Saúde, Educação e Cidadania, Esporte e Qualidade de Vida, Urbanismo e Sustentabilidade, Proteção ao Cidadão, Apoio Social ao Cidadão, Gestão Administrativa e Finanças, Mobilidade Urbana e Inovação e Desenvolvimento Econômico, além da participação da Fundhas.