Entidade parceira da Prefeitura reúne famílias e entrega cestas
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Entrega de Cestas a famílias atendidas pelo Coal  no Jd Morumbi  20/12/2019
A Coal é uma das entidades parceiras da Prefeitura de São José no cuidado as pessoas em situação de vulnerabilidade social - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Casa de Oração Amor e Luz (Coal), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, reuniu nesta sexta-feira (20) as famílias assistidas pela entidade para avaliação das atividades do ano. Encontros como esse integram o Plano de Trabalho da instituição junto à administração municipal e tem em vista o fortalecimento de vínculos com as famílias, assim como a avaliação das atividades realizadas.

Quem compareceu à Coal foi recebido com lanches, sorvetes e ainda assistiu a uma apresentação de dança, feita pelas integrantes das atividades da Casa.

Para fechar o dia especial, cada uma das famílias ainda recebeu uma cesta de Natal.

Parceria

A Coal é uma das entidades parceiras da Prefeitura de São José dos Campos no cuidado as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição oferece atividades lúdicas para crianças, aulas de balé, capoeira e horta, oficinas para idosos e mães. Para participar de qualquer uma das modalidades é necessário fazer o cadastro pessoalmente.

Projetos sociais da Coal em parceria com a Prefeitura

Viva Leite
Projeto de Convivência e Fortalecimento de vínculos
Projeto  Gestante
Projeto Idoso
Programa Atenção à Família
Oficinas de Geração de Renda

Assistência Social

São José dos Campos conta hoje com a parceria de 33 entidades que atendem diversos públicos como pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, entre outros. Os aportes financeiros repassados pela Prefeitura às entidades são regulados pela Lei n° 13.019/2014 e pelo Decreto Municipal n°18299/2019 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil).