Projeção mapeada na igreja São Benedito emociona o público
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Natal Iluminado - Vídeo Mapping (Projeção na fachada da Igreja São Benedito). Foto: Claudio Vieira/PMSJC 17-12-2019
Sessões de projeção na fachada da igreja São Benedito vão até o dia 23 de dezembro - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Henrique Macedo
Secretaria de Governança

Um prédio que se transforma numa tela de projeção. Assim funciona o vídeo mapping, técnica de projeção mapeada que emocionou o público na noite de terça-feira (17), na igreja São Benedito, centro de São José dos Campos.

A expectativa da família Gomes antes da exibição era grande. “A gente viu que iria ter e veio prestigiar o evento”, disse André Vieira Brandão Gomes, operador de máquinas, morador do Bosque dos Ipês. Depois da sessão, a esposa dele, Elaine Gomes, comentou. “Achei bem legal, eu gosto deste espírito natalino, muito bonito. Excelente trabalho.”

Papai Noel aprova

Amarildo Saes, serralheiro e ‘papai noel’ nas horas vagas, aprovou o evento. “Eu gostei da mensagem que foi passada pra gente. Parabéns!”.  

Maria Luiza, de 10 anos, curtiu o vídeo. “Muito legal, gostei mais do trenó do Papai Noel e as renas”. Ela estava com os irmãos, a mãe e a avó. Eles vieram de Santana, zona norte, especialmente para curtir a festa na praça Afonso Pena. “As crianças adoram, ficaram bem empolgadas”, conta Gabriele dos Santos Costa, mãe das crianças.

O vídeo mapping é mais uma das atrações do Natal Iluminado, que ainda tem a Casa do Papai Noel, a Caravana e o Cinema nos Bairros. A projeção na fachada da igreja São Benedito vai até o dia 23 de dezembro, das 20h às 22h, com sessões de 20 em 20 minutos.

Caravana

A caravana do Natal Iluminado (inscrições já encerradas) vai percorrer os bairros da região sul nesta quarta-feira (18). Os moradores do Parque Industrial, 31 de Março, Vale do Sol e Colonial poderão ver os ônibus da caravana percorrendo as ruas dos bairros a partir das 19h. Na quinta-feira (19), a caravana estará nos bairros Novo Horizonte, Santa Maria e Santa Inês 1, 2 e 3.

Trajeto desta quarta-feira (18)

Saída do CEFE
R. Rui Barbosa
Av. São José
R. Dolzani Ricardo
R 15 de Novembro
Av. Mal. Castelo Branco
R. Laudelino Nogueira
Av. Dr Mario Galvão
R. 23 de Maio
Anel Viário
R. Álvaro Gonçalves Júnior
Av. Fortaleza
R. José Cobra
R. Caravelas
R. Cônego José Romão da costa
R. Luiz Gonzaga Azevedo
R. Edésia Gonçalves Neves
Av. José Ribeiro Bastos
Av. Ângelo Belmiro Pintus
Av. Cidade Jardim
Av. Andrômeda
Av. Nelson D’Ávila
Pça. Afonso Pena

Atrações

O Natal Iluminado tem uma programação com atrações para toda a família até o dia 23 deste mês. A Casa do Papai Noel, na Praça Afonso Pena, estará aberta até as 18h durante o período da Caravana. O evento é organizado pela ACI (Associação Comercial e Industrial), com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, Câmara Municipal e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança

×