São José perde do Minas e vai encarar líder Flamengo no NBB
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Basquete NBB - São José Basket 93 x 109 Minas
O São José iniciou bem a partida, mas não sustentou o ritmo e acabou derrotado pelo Minas, mesmo desfalcado de Leandrinho - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball terminou a série de quatro partidas em casa pelo NBB (Novo Basquete Brasil) com o saldo preocupante de uma vitória e três derrotas. Na última sexta-feira (6), perdeu do Minas por 109 a 93 em pleno Ginásio Linneu de Moura.

O resultado mantém a equipe joseense em décimo quarto lugar na classificação, com três vitórias e nove derrotas, fora do grupo dos doze que irão disputar os playoffs. Para complicar a situação, os três últimos jogos do primeiro turno serão contra o líder Flamengo, no dia 16, Botafogo, décimo colocado, dia 18, e Mogi, que está em terceiro lugar, no dia 28.

O início da partida contra o Minas foi animador. Jogando bem, com velocidade e impondo seu ritmo, a Águia colocou oito pontos no adversário no primeiro quarto, vencendo por 31 a 23. Para animar ainda mais a torcida, o ala-armador Leandrinho, ex-NBA e seleção brasileira, sentiu uma contusão e nem entrou na quadra.  

Porém, a reação do time mineiro não demorou a acontecer. Já no início do segundo quarto, equilibrou as ações e terminou o período com vitória tranquila de 31 a 17, fechando o primeiro tempo na frente, com 54 a 48.

No terceiro quarto, mais uma derrota do time do técnico Paulo Jaú, por 32 a 25. Com a derrota desenhada, o São José pouco conseguiu fazer e perdeu também o último período, por 23 a 20, deixando a quadra com o elástico placar de 109 a 93 para o Minas.

O São José iniciou o jogo com Figueredo (9 pontos), Mariani (13), Léo Eltink (8), Rafa (17) e Lupa (15). Depois, entraram Duda Machado (7), Matheus Eugeniusz (10), Ambrosino (13), Sergião (1) e Guirro (0).

Campanha

O jogo de sexta-feira marcou o encerramento da campanha Generosidade Além das Quadras, criada pelo São José Basketball em conjunto com os patrocinadores e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. A campanha foi feita com o objetivo de arrecadar itens para entidades e causas em apoio ao Dia de Doar.

Os participantes levaram um pacote de ração para cães ou gatos na entrada do ginásio. A arrecadação foi destinada ao CAV – Clube Amigo Vira-Lata. Os primeiros doadores ganharam um kit de torcida do São José Basket e concorreram ao sorteio de uma camisa oficial do time.

O basquete masculino adulto é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×