Premiação do Circuito Intercentros de Natação emociona público
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
PREMIAÇAO CIRCUITO INTERCENTROS DE NATAÇAO - 06-12-2019 - LUCAS CABRAL
Receberam o troféu 120 nadadores, os três melhores de cada categoria - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Noite de emoção nesta sexta–feira (6), durante a cerimônia de premiação para os classificados do Circuito Intercentros de Natação 2019.

Pais, familiares, amigos, professores participaram do evento realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), que ficou totalmente lotado.

Receberam o troféu 120 nadadores, os três melhores de cada categoria. Em cada prova que o aluno participou, ele recebeu uma pontuação. O 1º lugar, por exemplo, ficava com 50 pontos. O 2º lugar, com 49 pontos. E assim sucessivamente.

Para a advogada Keise Clemente, de 45 anos, moradora região central, o incentivo da Prefeitura de São José ao esporte é muito importante.

“É uma maravilha. É muito importante para os atletas em formação. O esporte forma o cidadão. Vim aqui ver meu filho Matheus Norberto Clemente da Fonseca receber o troféu na categoria Petiz 1.’’

Já para o autônomo Felipe Augusto Araújo Lemos, de 40 anos, morador região sul, “é muito importante incentivar o esporte e a Prefeitura faz esse trabalho muito bem", disse.

Circuito Intercentros de Natação 2019

Participaram das quatro etapas do Circuito Intercentros de Natação 2019 mais de 500 alunos das escolinhas das 15 piscinas mantidas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos.

Atualmente, são 9.837 alunos matriculados nas modalidades aquáticas. Os nadadores são distribuídos em categorias de pré-mirim até acima de 70 anos.

O objetivo do intercentros é incentivar a prática da natação, oferecer aos alunos a vivência de um campeonato, promover a integração entre as unidades esportivas e também descobrir novos talentos nas categorias de base para futuro ingresso no programa atleta cidadão.

Também foram revelados novos talentos em 2019 e encaminhados ao programa Atleta Cidadão.

Equipe técnica

A equipe profissional que atua nas 15 piscinas públicas é composta por 50 professores de hidroginástica e natação, dentre estas, três unidades esportivas trabalham com a natação PCD, e neste caso, soma-se aos professores uma equipe multidisciplinar com, fisioterapeutas, psicólogos e estagiários de educação física.