Ginástica rítmica encerra ano com ginásio lotado
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Festival de Ginástica
Pais, familiares, amigos e parentes assistiram a um verdadeiro espetáculo de coreografias e dança - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A arquibancada do ginásio do Tênis Clube ficou lotada, na tarde e noite de sábado (7), para o festival de encerramento das alunas da ginástica rítmica das sete unidades esportivas mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos. Pais, familiares, amigos e parentes assistiram a um verdadeiro espetáculo de coreografias e dança.

Organizado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o evento reuniu 150 atletas de 7 a 14 anos, que apresentaram coreografias trabalhadas durante todo o ano nas unidades esportivas.

Os grupos participantes do festival de encerramento da ginástica rítmica são alunos do Centro Poliesportivo Vila Tesouro, dos centros esportivos Palmeiras de São José, Vila Letônia e Galo Branco, do Centro de Convivência Jardim das Indústrias, Centro Comunitário Novo Horizonte e da Praça de Esportes Parque Industrial.

Entre as equipes da mostra estavam grupos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração, tanto pré-equipes quanto atletas efetivas. A maioria das integrantes chegou ao programa pelo olhar dos professores que trabalham nas unidades.

A Prefeitura oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica por meio do aplicativo São José Viva, disponível para os dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS. As pré-inscrições para a modalidade poderão ser feitas a partir de 2 de janeiro.