Teatro Municipal recebe espetáculo de sapateado do Tap da Longevidade
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Tap da Longevidade
Gerido pela FCCR, o grupo Tap da Longevidade oferece aulas gratuitas de sapateado a pessoas a partir de 40 anos - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Intitulado ‘Sonho Possível – do passado, além do presente, à longevidade’, a coreografia vai homenagear Colle Stroll, Bill Bojangles, Donald O’Connor, Fred Astaire, Ginger Rogers, Nicholas Brothers, Gene Kely, Judy Garland e Shim Sham, considerados grandes nomes da área. A noite contará com a participação de 38 alunos do projeto, dentre homens e mulheres, com idades entre 40 a 81 anos.

Para a coreógrafa Alie Carneiro, o grupo Tap da Longevidade tem um grande diferencial. “Raramente se vê o ensino de sapateado e dança voltado apenas para as pessoas mais velhas. É um grande desafio, pois trabalha a memória, a coordenação motora, a criatividade e a questão social”.

Tap da Longevidade

Gerido pela FCCR, o grupo Tap da Longevidade oferece aulas gratuitas de sapateado a pessoas a partir de 40 anos. Para participar, não é necessário ter conhecimentos prévios na área, pois tudo é aprendido e aperfeiçoado durante as aulas práticas, que abordam também direção cênica e expressão corporal. O projeto teve início em maio de 2019, no Centro Cultural Clemente Gomes. Para 2020, estão previstas novas turmas.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro