Adiada 2ª fase Copa Popular de Tênis de Campo
Atualizado em 03/08/2019 - 13:47
A Copa Popular de Tênis visa popularizar a prática da modalidade na cidade
Promovida pela Prefeitura, a competição que conta com a participação de 201 inscritos - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A 2ª fase da 1ª Copa Popular de Tênis de Campo, que iniciaria neste fim de semana, foi adiada devido as chuvas deste sábado. No domingo também está previsto chuvas durante o dia todo. Os jogos foram adiados para o sábado (17) e domingo (18), devido também no próximo domingo (11) ser comemorado o Dia dos Pais.

No sábado (17) e domingo (18), a 2ª fase terá 24 partidas eliminatórias nos poliesportivos Vila Tesouro (região leste), Ribeirão Vermelho (Urbanova), São Judas (região sudeste). Forma classificados para a 2ª fase, 100 tenistas.

Sucesso total com 201 inscritos, a 1ª Copa Popular de Tênis de Campo, que está sendo realizada nas quadras públicas da cidade, encerrou no último fim de semana os jogos da fase de grupo. Foram realizados mais de 280 jogos. Um total de 100 tenistas se classificaram para a segunda fase.

A Copa Popular está sendo disputada nas quadras do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste), e nos Poliesportivos do Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste).

Promovida pela Prefeitura, a competição que conta com a participação de 201 inscritos tem como principal objetivo fomentar a prática do tênis de campo em todas as quadras públicas. Os jogos seguem até 22 de setembro e são realizados sempre aos fins de semana, das 8h às 17h.

A organização disponibiliza raquetes e bolinhas nos locais de competição para quem não possui equipamentos.