Prefeitura pinta instalações e realiza manutenção no 5º Distrito Policial
Atualizado em 03/04/2019 - 18:57
PINTURA 5º DP - 03-04-2019- LUCAS CABRAL
A fachada e as grades do 5º DP pintadas e a nova placa de identificação da delegacia - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Em mais uma ação do programa São José Unida, com compartilhamento de recursos em prol da comunidade, a Prefeitura de São José dos Campos realizou serviços de pintura e manutenção do 5º DP (Distrito Policial), na Vila Tesouro, zona leste.

O trabalho foi executado pelas secretarias de Proteção ao Cidadão e de Manutenção da Cidade, englobando a pintura da fachada do prédio, das grades de proteção, da carceragem, das salas e da caixa d'água, além de roçada e melhorias no telhado e na rede hidráulica.

Os serviços de manutenção do 5º DP vão beneficiar cerca de 70 mil moradores de pelo menos 40 bairros da zona leste.

Também já foram pintadas as instalações do 1º DP, no centro, e as carceragens da Diju (Delegacia da Infância e Juventude). A próxima manutenção será no 8º DP, no Jardim das Indústrias, na zona oeste.

O São José Unida tem contribuído para uma gestão integrada na segurança, além de fazer investimentos significativos para reduzir os índice de criminalidade no município.

Participam do programa: Prefeitura de São José dos Campos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Detran-SP, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Guarda Civil Municipal.

Cooperação

O delegado titular do 5º DP, Neimar Camargo Mendes, e a presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Leste 1, Rosângela Aparecida da Silva, elogiaram o trabalho realizado pela Prefeitura.

"Já fazia tempo que estávamos precisando da pintura do prédio e de serviços de manutenção. A Prefeitura, que tem sido uma grande parceira, nos ajudou bastante realizando este trabalho para nós. O mais importante é esta união de esforços para beneficiar a população", disse o delegado.

"A pintura e os serviços de manutenção realizados pela Prefeitura mudaram a cara da delegacia. Melhorou as condições de trabalho dos funcionários, o que contribuirá para a melhoria do atendimento à população. É muito importante esta parceria da Prefeitura com as forças policiais e isto tem ajudado a melhorar a segurança em nossa cidade", afirmou Rosângela.