Atletas embarcam para o 23º Jogos Regionais do Idoso
Atualizado em 29/04/2019 - 09:10
Jori Embarque da delegação de São José
Embarque da delegação do ano passado; cidade tem se destacado na competição - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Um grupo de 120 atletas joseenses, com mais de 60 anos de idade, embarca para São Sebastião na próxima quarta-feira (1º de maio), com o objetivo de disputar o 23º Jori (Jogos Regionais do Idoso). A competição será disputada até o domingo seguinte (5).

A delegação embarca às 8h30, no Centro da Juventude (Rua. Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América)

No total, viajam 139 pessoas: 120 atletas (58 mulheres e 62 homens) e mais 19 integrantes da comissão técnica (dirigentes, técnicos e apoio logístico).

São José participa nas 14 modalidades, com equipes masculinas, femininas e mistas. São participantes de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.

No total, 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo estão inscritas no evento. Cerca de 2.500 atletas devem participar das disputas. São José dos Campos já levou o caneco na disputa geral sete vezes e foi  a campeã no ano passado.

Em São Sebastião, toda a delegação de São José dos Campos ficará alojada na Escola Municipal Professora Iraydes Lobo Viana do Rego, na avenida professor José Machado Rosa, 1001, Topôlandia.

Jogos Regionais do Idoso

Desde 2006, São José dos Campos participa dos Jori, competição promovida pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. A cidade é a maior vencedora da fase regional e tem alcançado boas participações na fase estadual.  Em 2018, São José foi campeã com 149 pontos.