Prefeitura realiza 1ª Conferência de Educação no Cefe
Atualizado em 12/04/2019 - 19:38
Os interessados devem realizar a inscrição no site da Prefeitura de 21 a 30 de março
A Conferência Municipal de Educação é fruto do trabalho realizado pelo Fórum Municipal de Educação - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 700 pessoas devem participar, neste sábado (13), das 7h às 12h30, da 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação - PME.

O evento, que acontece no Cefe (Centro de Formação Do Educador), em Santana, vai contar com representantes da Educação Básica, Técnico, Profissional e Superior, além de representantes da Sociedade Civil e Poder Público.

A 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação - PME tem como principal objetivo acompanhar o processo de avaliação e monitoramento das metas e estratégias apontadas no Plano Municipal de Educação, por meio da validação das notas técnicas.

A Conferência atende ainda ao disposto do artigo 6º da Lei 9.298/15, que prevê a realização de ao menos quatro conferências municipais até o fim do decênio, articulada e coordenada pelo Fórum Municipal de Educação.

O material referente à 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação - PME e as inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura.

A Conferência é fruto do trabalho realizado pelo Fórum Municipal de Educação, criado por meio da Lei Municipal nº. 9.298/15 e regulamentada por Decreto Municipal nº. 18.026/18.

O grupo envolvido neste Fórum engloba servidores da Secretaria de Educação e Cidadania (Município), Diretoria de Ensino (Estado), Comunidade Escolar, Fundhas/Cephas, ensino superior e movimentos sindicais. Este grupo homogêneo, de vários setores da sociedade civil, alinhou em diversas reuniões os critérios para que fossem possíveis as inscrições na Conferência, estabelecidas em Grupos de Trabalho.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×