Prestes a fazer 50 anos, biblioteca ganha homenagem da Fundhas
Atualizado em 25/09/2018 - 16:44
Crianças na Fundhas
Grupo de 15 alunos da Unidade Jorge Alegre (centro) vai participar de ação especial na Biblioteca Cassiano Ricardo - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Um grupo de 15 crianças da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) irá participar de uma ação especial na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo na tarde desta quarta-feira (26). A atividade inclui visita pelos espaços e revitalização do jardim interno, com plantio de flores e folhagens ornamentais.

A proposta é florir o local em plena primavera, uma homenagem à biblioteca que em outubro completa 50 anos. 

Segundo os organizadores da atividade, os alunos irão aplicar na prática as lições estudadas na Unidade Jorge Alegre (centro) durante aulas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O eixo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é uma das áreas de conhecimento que a Fundhas, mantida pela Prefeitura, aborda na formação de seus atendidos.

O objetivo é oferecer conhecimentos que promovam a transformação de hábitos e atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente, preservação, consumo consciente e qualidade de vida.

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo oferece, além de empréstimos de livros, oficinas, cursos e atividades voltadas para o incentivo à leitura, como exposições e visitas monitoradas.

O local possui acervo com mais de 60 mil títulos e recebe cerca de 4.000 visitantes por mês. A biblioteca está localizada na rua XV de Novembro, 99, no Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h45.

Serviço

Revitalização do jardim interno da biblioteca Cassiano Ricardo
26/09 (quarta-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: Rua XV de Novembro, 99, Centro.

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas