Renato Braz é destaque na programação da 52ª Semana Cassiano Ricardo
Atualizado em 25/10/2018 - 18:21
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Renato Braz é uma das referências no atual cenário da música popular brasileira e destaque da programação - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O cantor paulistano Renato Braz, uma das referências no atual cenário da música popular brasileira, é o destaque deste sábado (27) na programação da 52ª Semana Cassiano Ricardo. Ele se apresenta a partir das 16h, no Parque Vicentina Aranha (região central), na área do bambuzal, como parte do sarau lítero musical ‘Leitura Livre’, projeto realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O evento é aberto ao público.

O encontro também contará com a presença de poetas da cidade, que vão declamar versos do escritor Cassiano Ricardo. A edição deste ano da Semana Cassiano Ricardo destacou uma das mais importantes obras do poeta, o livro ‘Martim Cererê’, que está completando 90 anos de lançamento.

Perfil

Renato Braz lançou seu primeiro CD em 1996 e hoje conta com oito gravados. Já passou por diversos países e em 2015 lançou seu primeiro álbum voltado para o mercado internacional, produzido pelo saxofonista americano Paul Winter. Em 2002 venceu o 5º Prêmio Visa de MPB, passando a ser mais reconhecido tanto aqui como fora do Brasil.

Em 2004, foi selecionado para representar o Brasil no Festival de Spoleto, realizado na cidade de Charleston, nos Estados Unidos. O sucesso da apresentação lhe rendeu convite para participar, no mesmo ano, do Summer Solstice, concerto realizado anualmente na grande catedral gótica St. John The Divine, em Nova Iorque.

 

Parque Vicentina Aranha

Rua Engº Prudente Meirelles de Moraes, 302 – Vila Adyana

(12) 3911-7090


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×