13ª edição do Miss e Mister Melhor Idade acontece nesta segunda
Atualizado em 01/10/2018 - 17:53
Seletiva Miss e Mister Casa idoso Leste  12 09 2018
Neste ano, 26 participantes disputam o primeiro lugar, sendo 17 mulheres e 9 homens - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Fundo Social de Solidariedade

Quem conhece as Casas do Idoso de São José dos Campos já viu a disposição esbanjada pelos munícipes da terceira idade nas mais diversas atividades em que participam. Além de programações culturais, como aulas de dança, de ginástica, entre outras várias outras opções oferecidas aos idosos, anualmente acontece um concurso para eleger a Miss e o Mister Melhor Idade. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a 13ª edição do evento acontece nesta segunda (1) na Casa do Idoso Sul, a partir das 19h.

Neste ano, 26 participantes disputam o primeiro lugar, sendo 17 mulheres e 9 homens. Os vencedores, além da coroação, levam também o prêmio de um almoço. A iniciativa visa promover a autoestima e o bem-estar dos idosos, contribuindo com sua integração social.

O interesse pela participação no concurso foi grande. Alguns postos de inscrição realizaram seletivas prévias para atender às quantidades de inscrições previstas no regulamento do concurso.

Para participar, os idosos realizaram inscrições nas Casas do Idoso, no Grupo Nova Era, na Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE) e na Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAP). Os requisitos para os interessados foram ter mais de 60 anos e serem residentes de São José dos Campos.

Em 2017 o concurso reuniu cerca de 250 pessoas na Casa do Idoso Sul – mesmo local da disputa deste ano. O evento é aberto ao público.

O título de Miss Melhor Idade 2017 foi levado por Albaniza Cruz Rocha, de 87 anos, representante do Grupo Nova Era, enquanto o de Mister Melhor Idade 2017 foi atribuído a José Carlos de Oliveira, de 61 anos, da Casa do Idoso Leste. Os dois campeões participarão da nova edição para passarem as faixas de Miss e Mister aos vencedores escolhidos pelo júri de 2018.

Serviço

19h – 13ª edição do Concurso de Miss e Mister da Melhor Idade

Com apresentação da Banda da Polícia Militar

Local: Casa do Idoso Sul - Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×