São José recebe 1º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região
Atualizado em 09/10/2018 - 18:38
O Evento é destinado aos nutricionistas, gestores e conselheiros envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
O Evento é destinado aos nutricionistas, gestores e conselheiros envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - Foto: Ilustração

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Entendendo que o ambiente escolar possui papel fundamental na formação dos hábitos alimentares dos alunos, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretária de Educação e Cidadania realiza, nesta quarta-feira (10), a partir das 8h, o 1º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região.

Representantes de mais de 40 cidades foram convidados para participar do evento que será realizado no Cefe (Centro De Formação Do Educador), localizado em Santana, região norte da cidade.

O 1º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região é destinado aos nutricionistas, gestores e conselheiros envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo da ação é proporcionar diálogo, reflexões e trocas de experiências entre os municípios, fortalecendo e incentivando as mais diversas frentes e diretrizes da alimentação escolar.

Programação

Projeto de fiscalização em alimentação escolar, o poder da educação alimentar e nutricional infantil nas escolas, como trabalhar a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais na alimentação escolar e adaptações no cardápio escolar para crianças com alergia alimentar são alguns dos assuntos abordados no período da manhã.

O papel do gestor na melhoria da merenda escolar, alimentação escolar pública e empresa terceirizada, melhorias no contrato e cardápio da alimentação escolar, aquisição de orgânicos na Agricultura Familiar e os avanços na aquisição de produtos na agricultura familiar serão abordados na segunda parte do encontro.

Os convidados ainda terão acesso aos relatos sobre as experiências do setor de alimentação escolar realizadas nos municípios participantes.

 

Serviço

1º Encontro de Alimentação Escolar no Vale do Paraíba e Região

Data: 10 outubro 2018

Horário: 8h às 16h40

Local: Cefe (Centro de Formação do Educador), na avenida Olívio Gomes, 250, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×