Feriado com 32 graus deixa as piscinas de São José dos Campos lotadas
Família aproveitando o Projeto Verão - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O verão ainda não chegou, mas o calor já sinaliza que a próxima estação será bem quente. Sorte de quem decidiu ficar em São José dos Campos nesse feriado da Proclamação da República e pode aproveitar o calor de 32 graus. Isso foi o suficiente para deixar as 11 piscinas da Prefeitura, localizadas em várias regiões do município, lotadas.

A abertura das piscinas da Prefeitura nessa época do ano faz parte do Projeto Verão, que é coordenado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Diversão para toda família, como a do Rodrigo Silva de Siqueira, morador do bairro Vila Nair, pai do Miguel de 7 anos, que aproveitou para passar uma tarde refrescante com toda a família. “Sempre usamos as piscinas da cidade e hoje só sairemos daqui quando fechar. Daqui a pouco vamos até o carro fazer um lanchinho e voltamos pra cá para continuar aproveitando. Nesse calor, é o programa perfeito”, conclui.

Morando há apenas 9 meses em São José, Diogo Felipe Nascimento da Silva, morador do bairro Interlagos, adorou a experiência de ir com a família no Projeto. “É a primeira vez que participamos do Projeto Verão e estamos adorando. Hoje o dia está bastante quente e, quando ficamos sabendo que a piscina estaria aberta, não pensamos duas vezes”, comenta.

Todas as piscinas ficarão abertas nesse feriado prolongado, até domingo, para quem quiser amenizar o calor.

Projeto Verão

Neste mês de novembro, as 11 piscinas funcionarão das 12h30 às 18h30, sempre aos sábados e domingos. A partir do primeiro fim de semana de dezembro, 13 unidades estarão abertas para a diversão em período integral, pela manhã e pela tarde, até o fim da temporada de calor.

As primeiras piscinas abertas contemplam a população das regiões norte, sul, leste e sudeste: Alto da Ponte, Altos de Santana, Eugênio de Melo, Jardim Cerejeiras, Jardim da Granja, Jardim Morumbi, Jardim Satélite, Parque Industrial, São Judas Tadeu, Vila Industrial e Vila Maria. Ao todo, 25 guarda-vidas e 22 monitores farão a segurança e checagem de vestuário.

Recomendações

De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, qualquer pessoa pode participar. No entanto, crianças abaixo de sete anos só podem entrar na água acompanhadas por um responsável.

Todos que entrarem na piscina precisam preencher uma ficha de inscrição a cada local em que participarem do projeto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para preencher a mesma.

Para o banho, o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador já que o produto afeta a qualidade da água.

Mais informações pelo telefone 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Piscinas abertas em novembro

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)

Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801)

Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)