Professores de Educação Física recebem formação com tenista campeã
Atualizado em 06/11/2018 - 13:53
Formação Educação Física
O objetivo da formação é que os professores repassem os conhecimentos adquiridos aos alunos, utilizando o tênis como ferramenta de ensino - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 120 professores de Educação Física, que atuam nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de São José dos Campos, estão participando da formação “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional”, realizado pelo Instituto Patrícia Medrado. A esportista é um dos principais expoentes do tênis nacional, tendo ocupado a posição de número 1 do país por 11 anos consecutivos.

O curso recebido pelos educadores tem duração de 16 horas, que são divididas em quatro dias e em duas turmas, uma na parte da manhã, entre 8h e 12h, e a outra no período da tarde, das 13h às 17h. As próximas atividades acontecerão nos dias 6 e 8 de novembro.

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, o objetivo da formação é que os professores repassem nas escolas os conhecimentos adquiridos, utilizando o tênis como ferramenta de ensino, aprendizagem e desenvolvimento.

No dia 8 de novembro, às 15h, os educadores receberão a certificação do curso e também um kit com materiais para serem usados nas atividades, todos os materiais são adaptados para o esporte escolar.

Tenista Patrícia Medrado

Patrícia Medrado é referência no tênis brasileiro, sendo muitas vezes campeã nacional e com boas passagens por torneios fora do país. Natural de Salvador ,começou a carreira na capital baiana aos 10 anos de idade. Entre 1974 e 1985, foi líder do ranking brasileiro e chegou na 48º posição do ranking da WTA em simples, e em 9º na categoria de duplas, com a também brasileira Cláudia Monteiro.

Patrícia Medrado fundou o Instituto Patrícia Medrado, uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a formação integral de indivíduos, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade social, através da prática esportiva e cultural.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania