Prefeitura começa a distribuir carnês do ISS
Atualizado em 26/03/2018 - 17:25
Vista do bairro jardim Aquarius do anel viário
Valores arrecadados com ISS são aplicados, sem restrições, em saúde, educação e outras importantes áreas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a distribuição dos carnês do ISS (Imposto sobre Serviços) e taxas de licença. O valor do pagamento e as opções de parcelamento variam de acordo com a atividade realizada.

Serão entregues 48.928 carnês, sendo 13.309 do ISS e 35.619 de taxas para comércio ambulante e fiscalização de funcionamento.

No caso do ISS para sociedade profissional, o pagamento poderá ser feito em até oito parcelas, com vencimento da primeira parcela em 30 de abril. Para autônomo, o valor pode ser dividido em duas vezes.

As taxas de licença têm parcela única, podendo ser quitadas até 30 de abril.

Caso o contribuinte não receba o carnê até a data do vencimento, a orientação é para retire a segunda via no site da Prefeitura, no Paço Municipal ou nos Postos Regionais de Atendimento.

Os valores arrecadados com o ISS são aplicados, sem restrições, em saúde, educação e outras áreas da Administração.