1ª etapa dos Jogos Intercentros de Natação será neste domingo
Atualizado em 23/03/2018 - 17:13
São José x Pasteur - Paulista de Rugby 2018
Tradicional competição que envolve alunos das escolinhas municipais acontecerá na Casa do Jovem, na região norte - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Começa neste domingo (25) a primeira etapa dos tradicionais Jogos Intercentros de Natação. O torneio é realizado há mais de 25 anos e é disputado pelos alunos das escolinhas de modalidades da Prefeitura de São José dos Campos.

O primeiro encontro dos nadadores será no Centro Esportivo Casa do Jovem (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), na região norte. Mais de 950 pessoas, de 15 unidades esportivas, se inscreveram para disputar as provas nos estilos crawl e costas. O aquecimento será realizado a partir das 7h30 e a competição se inicia às 8h.

Participam dos Intercentros pessoas com deficiência, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o objetivo do Intercentros é proporcionar a vivência em um campeonato aos cidadãos e descobrir novos talentos para as equipes de base mantidas pelo programa Atleta Cidadão.

Além da etapa deste fim de semana, os Intercentros de Natação terão outras quatro datas. A próxima está programada para 23 de junho. Os dias, locais e horários exatos serão divulgados pelo site da Prefeitura.

Jogos Intercentros de Natação – unidades participantes

Centro Esportivo Casa do Jovem – 214 inscritos