Equipe sub-14 da Fundhas participa da 2ª rodada do torneio no Sesc
Atualizado em 22/03/2018 - 16:19
Jogo Sesc 11-03
No domingo, o time de futsal da Fundhas joga mais uma vez em torneio no Sesc - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

No próximo domingo (25), o time de futsal da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) entra em quadra mais uma vez para participar do Torneio Pé de Moleque, promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).

No primeiro jogo da rodada, a equipe da Fundhas ganhou de 4 a 2 contra o time Unidos do Real, do bairro Rio Comprido. Desta vez, eles jogarão contra o time Vert Vita às 15 horas no Sesc (av. Dr. Ademar de Barros, 999 - Jardim São Dimas).

Esse ano o time é composto por 15 meninos das unidades: Sede (Parque Industrial), Dom Bosco (Campo dos Alemães) e Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro). Os treinos são realizados às quintas-feiras na rua Santarém, 560, no Parque Industrial, região sul.

Para o professor de educação física e técnico da equipe da Fundação, Rodrigo Santiago, participar de campeonatos esportivos favorece o aprendizado e contribui para a formação dos jovens, no que diz respeito a disciplina e convivência.  

No ano passado a equipe sub-16 da entidade foi campeã do Torneio Sesc de Futsal e, se depender do capitão do time Renan Andler Araújo Simeão (13) autor de três gols que garantiu a vitória no último jogo, o troféu deste campeonato será novamente conquistado.

A Instituição

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×