Região leste terá a 1ª edição do programa Viva Melhor em 2018
Atualizado em 13/03/2018 - 11:35
Programa Viva Melhor  Parque Alberto Simões
Programa da Prefeitura oferece lazer, recreação e bem-estar para toda a população, de crianças a idosos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de levar bem-estar, com atividades recreativas e esportivas, à população nas regiões norte, sul, leste e oeste em 2017, o programa Viva Melhor inicia neste sábado (17) a programação deste ano com novidades.

O Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (Rua Ricardo de Paiva Vieira, s/nº - Jardim Santa Inês I), na zona leste de São José dos Campos, que será o primeiro espaço a receber os profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, terá duas novas atividades para quem gosta de se mexer: um treinão de corrida e uma aula de funcional cross.

No treinão, os cidadãos vão receber orientações para a prática desportiva e terão atividades de alongamento e aquecimento antes de iniciarem um percurso curto, que será definido pelos professores Carlos Max e Andreza Vilasboas.

Já no funcional cross, que também será liderado pela dupla, os munícipes vão aprender exercícios que utilizam a força do próprio corpo e o espaço disponível para a atividade física, sem a necessidade de equipamentos específicos.

Para completar a manhã, nutricionistas estarão no parque ecológico orientando, gratuitamente, os munícipes sobre a alimentação mais saudável.

Além das novidades, estão previstas ainda oficinas de slackline e skate, roda aberta de capoeira e Rua de Lazer, que são marcas do Viva Melhor.

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia toda a população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Em 2017, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (região oeste), Vale do Sol, Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês, Vila Industrial (leste) e no Parque Alberto Simões (norte).

As ações recreativas e esportivas poderão acontecer em qualquer uma das unidades esportivas, centros comunitários, ginásios, praças e parques do município. A programação do Viva Melhor será divulgada sempre pelo site da Prefeitura.

Viva Melhor

9h às 12h
Rua de Lazer
Oficina de slackline
Oficina de skate
Roda de capoeira
Orientação nutricional

9h às 10h
Treinão de corrida

9h30 às 10h30
Aula de Zumba™

10h às 11h
Funcional Cross


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×