FCCR recebe propostas para venda de alimentos na 17ª Festa do Mineiro
Atualizado em 09/03/2018 - 18:48
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Interessados em comercializar gêneros alimentícios durante a Festa do Mineiro podem apresentar propostas até 20 de março - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo receberá, até as 17h do dia 20 de março, propostas de interessados em comercializar alimentos na 17ª edição da Festa do Mineiro, que será realizada nos dias 21 e 22 de abril, no Parque da Cidade (Pavilhão Gaivotas), região norte de São José dos Campos. As propostas devem ser encaminhadas por meio do site da instituição. Veja o edital

Este ano a Fundação Cultural disponibilizará 20 estandes para este fim, sendo que 2 serão reservados para entidades filantrópicas ou organizações da sociedade civil de natureza assistencial, selecionadas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão da Prefeitura. 

A avaliação das propostas será feita por uma comissão interna da Fundação Cultural, que levará em conta itens como regularidade fiscal da empresa, identificação do alimento com a cultura mineira, além da distribuição de estande, adequação do armazenamento dos alimentos e capacidade para atendimento ao público. 

Objetivos e História 

A Festa do Mineiro acontece em comemoração ao Dia Municipal do Migrante Mineiro e propõe resgatar e valorizar o fazer artístico, além de promover uma relação formal dessa cultura mineira enraizada na cidade, em especial no bairro de Santana, identificado por meio da sua arquitetura, religiosidade e manifestações culturais nas áreas da dança, música, artesanato e culinária. 

A programação prevê apresentações de música, dança, exposição e venda de artesanato, barracas para a culinária com a exposição e venda de comidas típicas do cardápio mineiro, espaço para convivência e exposição temática, entre outras atividades. A expectativa de circulação de público nos dois dias de festa é de aproximadamente 30 mil pessoas. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×