Região central recebe 7ª edição do Conexão Juventude no sábado
Atualizado em 10/05/2018 - 12:00
Conexão Juventude Pararangaba 10 03 2018
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Vila Guarani, na região central da cidade, foi o ponto escolhido para receber a sétima edição do ano do Conexão Juventude, no próximo sábado (12), véspera de Dia das Mães.

Realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, a ação levará muita música, esporte e recreação a população do bairro e adjacências, entre 14h e 19h. Toda a programação é gratuita.

O palco será o expoente do evento, com destaque para o show de dois MC’s alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Por meia hora, eles vão comandar o microfone do Conexão, produzindo rimas ao som da batida do hip hop e refletindo a cultura urbana. As apresentações começarão às 16h.

Outros artistas que também merecem destaque são os músicos da Banda Makossa, convidados pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) para agitar o público. Formada em 2015 por profissionais experientes, que já fizeram e ainda fazem parte de grupos de relevância no cenário regional, prestam um tributo ao pop rock nacional a cada aparição pública. Músicas de O Rappa, Charlie Brown Jr. e Detonautas estão no repertório. O show da Banda Makossa está previsto para começar às 17h30.

Além da parte musical, o lado esportivo estará mais aflorado do que nunca no Conexão Juventude, dessa vez com a exposição de uma modalidade praticada exclusivamente para as mulheres: a ginástica rítmica. Técnicos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, darão uma clínica a qualquer pessoa que deseje conhecer mais sobre a modalidade, com técnicas e regras.

O Conexão se completa pelas já conhecidas atrações de todas as edições, com brinquedos gigantes, Rua de Lazer, estande de games, caricaturas, roda de capoeira, oficinas culturais da FCCR, exposição do Cephatron #1860 e ações de conscientização no trânsito e política antidrogas.

A programação é elaborada pela parceira entre as secretarias de Esporte e Qualidade de Vida, Mobilidade Urbana e Apoio Social ao Cidadão, FCCR e Fundhas.

Vitrine para a juventude
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita. Neste ano, o evento já teve seis edições e já visitou as regiões leste, sudeste e norte.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões do município, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições no ano passado, mais de 17 mil pessoas participaram das atividades.

DJ Ludimila

Urban Mix™

16h às 16h30
MC’s Fundhas