29º Festidança reúne sapateadores e coreógrafos no Teatro Municipal
Atualizado em 05/06/2018 - 17:33
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Mostra Contemporânea do Vale reuniu grupos da região e agradou público que compareceu ao CET - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O 29º Festidança, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem como destaque, nesta quarta-feira (6), um ‘Encontro dos Sons’, onde sapateadores e coreógrafos da região, de várias idades, mostrarão toda a versatilidade da modalidade. A apresentação será realizada a partir das 19h30, no Teatro Municipal, onde, na sequência, às 20h30, também acontecerá mais uma etapa da Mostra Competitiva de sapateado.

A programação do dia ainda prevê a realização de aulas abertas de ritmos, no Centro Cultural Clemente Gomes, às 15h, e de balé, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, às 18h. Também no final da tarde, às 18h, no Centro da Juventude, Suzan Baskerville comanda o workshop ‘Brincando de Aprender História do Sapateado’, prometendo prender a atenção dos participantes.

Para o bailarino e coreógrafo Jaruam Miguez, um dos curadores do Festidança, a primeira semana de atividades foi muito positiva e, apesar dos problemas gerados com a greve dos caminhoneiros, logo no início da programação, o público correspondeu e marcou presença, mostrando que a cidade consome arte e que o festival está consolidado em São José dos Campos.

A bailarina e coreógrafa Layla Mulinari, também curadora do Festidança, destacou a realização da Mostra Contemporânea do Vale, que contou com a participação de grupos da região. “As apresentações fizeram a diferença e o espaço aberto no festival, para que os grupos mostrassem o seu trabalho, foi bastante elogiado. O público lotou o Centro de Estudos Teatrais (CET) e acompanhou do começo ao fim”.

O Festidança prossegue até o próximo domingo (10) e será encerrado com espetáculo do Ballet Jovem Minas Gerais, às 19h30, no Teatro Municipal. Mas até lá muitas atividades vão acontecer e podem ser conferidas na programação, disponível no site da Fundação Cultural. Os ingressos para os espetáculos devem ser reservados pela internet, bem como a participação nos workshops e oficinas.

Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana