Basquete masculino conquista o 19º título de campeão de São José
Atualizado em 24/07/2018 - 15:11
Jogos Regionais
Equipe comandada por Cris Ahmed venceu Pindamonhangaba por 34 pontos de diferença - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A base do São José Basketball, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos por meio do programa Atleta Cidadão, se consagrou no fim da noite desta segunda-feira (23) com a conquista do título da categoria sub-20 dos 62º Jogos Regionais. Essa é o 19º troféu de campeão para a cidade e o 23º no geral.

Depois de um início parelho, virando o primeiro quarto empatados em 16 a 16, o jovem elenco comandado por Cris Ahmed mostrou concentração e foco ao bater os adversários de Pindamonhangaba por 74 a 40, no Ginásio Oscar Schmidt, em Ilhabela. O cestinho do duelo foi o joseense Ítalo Santos, com 20 pontos.

O time de São José contou com dois atletas de 20 anos, seis de 19 anos e outros quatro atletas de 18 anos. Todos tiveram minutos em quadra. Para Ahmed, mais do que a conquista de um título, o caneco nos Regionais serve como medidor e 'prova dos 9' do trabalho realizado até momento, visto que a categoria sub-20 foi montada neste ano.

"A gente teve bastante dificuldade no começo com a equipe, para que eles entendessem nossa maneira de jogar. Mas conforme fomos trabalhando, as coisas foram acontecendo. Fomos coroados com esse título e isso foi importante porque vimos que podemos continuar trabalhando da mesma forma. É o que falo para os garotos, nós deixamos os jogos fáceis", analisou o treinador.

Agora, o elenco de base volta as atenções à sequência do Campeonato Paulista Sub-19, no qual terminaram a primeira fase em 5º lugar, e nos Jogos Abertos do Interior, que devem acontecer em novembro.

"Esperamos estar bem no segundo turno do Campeonato Paulista, classificar para os playoffs e fazer um Jogos Abertos bom também, ficar entre os quatro (melhores) também. É uma equipe que se mostrou madura, que sabe ganhar o jogo e mudar as situações no decorrer da partida", completou Cris Ahmed.

Nesta terça-feira (24), sétimo dia de competições nas cidades de Ilhabela e São Sebastião, o futebol feminino faz a final do torneio contra as rivais de Mogi das Cruzes, às 16h, no campo do PEII Barra Velha, na ilha. Além dos gramados, as mulheres vão à quadra também para encarar a equipe de Poá, no Ginásio Oscar Schmidt.

Outras equipes que têm compromissos nesta terça são as de damas, xadrez, tênis de mesa, futsal masculino, ginástica artística (estreia), voleibol feminino e bocha.

Classificação por cidades – sétimo dia (24/7)

1º - São José dos Campos – 187 pontos (19 troféus de 1º lugar, 4 de 2º lugar)
2º - Pindamonhangaba – (104 pontos)
3º - Mogi das Cruzes – (98,5 pontos)