São José brilha em todas as modalidades no 1º dia dos Jogos Regionais
Atualizado em 18/07/2018 - 17:34
Jogos Regionais
Capoeira trouxe os primeiros dois títulos gerais por modalidade para a cidade nesta quarta (18) - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, iniciou a 62ª edição dos Jogos Regionais, disputados em Ilhabela e São Sebastião, da melhor forma possível: com títulos. Só na manhã desta quarta-feira (18), foram conquistados dois títulos gerais por modalidade, além de medalhas individuais.

As primeiras vitórias do dia vieram com os elencos feminino e masculino de vôlei de praia, que estreiam nos Regionais com atletas selecionados e formados na cidade. E ambos venceram sem nem terem que pisar na Arena da Praia Grande, em Ilhabela: os adversários da cidade de Franco da Rocha não compareceram e as duplas joseenses levaram os duelos por W.O. (walkover = vitória fácil).

Já os primeiros títulos foram alcançados na capoeira. A equipe comandada pelo Mestre Lobão não deu chances a nenhuma rival no Tebar Praia Clube, em São Sebastião, e reinou, tanto no masculino quanto no feminino, terminando com o título geral nas duas categorias.

Mais conquistas vieram também no mountain bike, que faturou uma medalha de ouro no feminino, com Sofia Suttil, e o primeiro e segundo lugares no masculino, com a dupla Bruno Martins e Wagner Quirino. O resultado coloca São José dos Campos à frente das demais cidades na disputa geral do ciclismo, que une as classificações finais ainda do BMX e do ciclismo de estrada para definir o campeão geral.

Ao final do período da manhã, o time masculino de handebol de São José também não teve dificuldades para começar bem os Jogos e, jogando no Ginásio do Galera, em Ilhabela, despachara os rivais de Pindamonhangaba por 23 a 13.

No início da tarde, foi a vez de São José brilhar também com o futebol masculino que, num confronto parelho com o elenco de Piquete, fez sua estreia com ‘o pé direito’, vencendo por 1 a 0. O gol foi do zagueiro Gabriel Renan, o Barão.

Finalizando a tarde de quarta-feira de disputas, as equipes de badminton foram às quadras da ETEC/FATEC de São Sebastião para o primeiro dia de jogos classificatórios. As meninas arrebentaram e com o comando de Rita, Maria Luiza e Kelly, despacharam Jacareí por 3 jogos a 0 (2/0, 2/0 e 2/1). Os homens também chegaram aos três primeiros triunfos consecutivos, no entanto, também através de W.O. contra Paraibuna.

Próximos compromissos

Nesta quinta-feira (19), mais equipes chegam aos dois alojamentos montados nas escolas Eva Esperança Silva e Água Branca, ambas em Ilhabela.

São José dos Campos participará das competições de ciclismo velocidade olímpica, basquete masculino, handebol feminino, malha, tênis de campo masculino, badminton e vôlei de praia.

Jogos Regionais – 1º dia

Capoeira masculino/feminino – CAMPEÃO (ambas as categorias)
Handebol masculino – SJC 23 x 13 Pindamonhangaba
Mountain bike – dois ouros e uma prata