Região leste receberá 1ª edição do Conexão Juventude em 2018
Atualizado em 31/01/2018 - 13:50
Conexão Juventude no Centro da Juventude zona sul
Em 2017, mais de 17 mil pessoas participaram das 10 edições do Conexão - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O calendário de 2018 do Conexão Juventude começará em clima de Carnaval e a região leste foi a escolhida para receber a festa. A Praça José Ricardo Monteiro Rodrigues, no Jardim Helena, será o endereço da diversão e lazer no dia 10 de fevereiro, sábado de folia.

O local receberá atrações gratuitas especiais, que movimentarão o bairro das 14h às 19h, como apresentações de grupos de marchinhas organizados pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) e uma clínica aberta de boxe ministrada por profissionais do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos. Qualquer munícipe que tiver curiosidade em aprender mais sobre a modalidade pode participar.

Além das novidades, o local terá também atividades que já viraram marcas do Conexão, como apresentações musicais de hip hop e música eletrônica, show de mágica, oficina de turbantes e Rua de Lazer.

Para os mais ‘geeks’, haverá um stand de games, expondo consoles e jogos do passado e do presente, apresentações ao vivo de artistas do grafite e da caricatura e uma nova mostra do Cephatron #1860 – núcleo de robótica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Por fim, para quem quer se mexer, um grupo de Urban Mix™ vai liderar uma aula gratuita do ritmo e os mestres Tamanduá e Bahia comandarão uma roda de capoeira. Os horários de todas as atividade do Conexão Juventude – Jardim Helena serão divulgados no site da Prefeitura.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram.