Região Leste terá a 1ª edição do ano do Conexão Juventude
Atualizado em 09/02/2018 - 16:53
Conexão Juventude no Centro da Juventude zona sul
Primeira edição do ano terá show com marchinhas e pagode para animar o público - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A primeira e mais carnavalesca edição do Conexão Juventude de 2018 chega no próximo sábado (10) a região leste para agitar a população, levando cultura, lazer e esporte ao Jardim Helena.

Quem passar pela Praça José Ricardo Monteiro Rodrigues, entre 14h e 19h, poderá curtir uma programação especialmente elaborada pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

O destaque vai para a apresentação do grupo Brilho no Olhar, que sobe ao palco do Conexão às 17h para animar o público com o já consagrado pagode e as tradicionais marchinhas de Carnaval. O show terá duas horas de duração. Antes do grupo se apresentar, o ‘esquenta’ na parte musical ficará por conta de apresentações de hip hop e música eletrônica com a DJ Ludimila.

Outra novidade no Conexão será o início das clínicas de modalidades esportivas. As atividades, que visam apresentar uma introdução à prática desportiva e técnicas básicas, serão coordenadas por profissionais do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos. A modalidade da vez é o boxe e a clínica é aberta a qualquer pessoa, de qualquer idade.

O público ‘geek’ terá uma boa opção de entretenimento no Jardim Helena: um stand de games será montado com uma exposição de consoles e jogos do passado e do presente. Os visitantes poderão interagir e brincar a vontade. Haverá ainda outras atividades carimbadas, como show ao vivo de artistas do grafite e da caricatura e uma nova mostra do Cephatron #1860 – núcleo de robótica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Já para os mais agitados, a dica é participar da aula aberta de Urban Mix™, que será ministrada por instrutores oficiais de ritmos. A sessão será realizada das 16h às 17h. A parte desportiva terá ainda os mestres Tamanduá e Bahia comandando uma roda de capoeira.

Aos mais novos serão disponibilizados brinquedos gigantes (touro mecânico, cama elástica e tobogã), além dos conhecidos jogos da Rua de Lazer. A diversão será coordenada por monitores da Secretaria de Esporte.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram.

Para este ano, está programada a inserção de clínicas esportivas e atividades culturais direcionadas à atmosfera de cada local. As atrações são sempre gratuitas.

DJ Ludimila

Show de mágica com Thiago Rossi

Urban Mix™

Grupo Brilho no Olhar – Pagode e marchinhas