Putim vai receber a 9ª UBS Resolve e nova unidade avançada
Atualizado em 07/02/2018 - 17:31
UBS Resolve Putim
A nova unidade de saúde avançada atenderá cerca de 12 mil usuários de seis bairros adjacentes: Residencial Pinheirinho dos Palmares, Santa Júlia, Terra Brasilis, Ema 2, Vila Adriana e Pernambucano - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O programa UBS Resolve, que será implantado na UBS do Putim a partir desta quinta-feira (8), chega com mais uma novidade para os moradores da região sudeste de São José dos Campos. Trata-se de uma unidade de saúde avançada, que atenderá cerca de 12 mil usuários de seis bairros adjacentes: Residencial Pinheirinho dos Palmares, Santa Júlia, Terra Brasilis, Ema 2, Vila Adriana e Pernambucano.

Será a quarta unidade avançada de saúde da cidade – as outras 3 estão vinculadas à UBS do Novo Horizonte (unidades Majestic, Primavera e Santa Hermínia). A unidade avançada do Putim vai ser instalada no prédio onde funciona hoje a creche do Pinheirinho dos Palmares, que será desocupado. As crianças passarão a frequentar a nova creche, que está na etapa final das obras e deverá ser entregue até o início de março.

As unidades avançadas contam com equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que é um modelo assistencial da atenção básica que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais em um território e desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população.

A UBS do Putim recebe o programa UBS Resolve nesta quinta. Os exames laboratoriais começam a ser realizados dentro da própria unidade, a partir das 7h. Será a primeira unidade a receber o programa em 2018. Em 2017, o conceito do UBS Resolve foi implantado em 8 unidades básicas.

A UBS do Putim tem 26.019 pacientes cadastrados e uma equipe profissional formada por 1 ginecologista, 2 pediatras, 4 médicos generalistas e 3 dentistas. A unidade ainda conta com 4 equipes do programa Estratégia Saúde da Família, compostas por 1 médico generalista, 1 enfermeiro, 2 auxiliares/técnicos enfermagem e 4 agentes comunitários de saúde.

Unidades onde o UBS Resolve está presente 

  • Eugênio de Melo (Leste)
  • Jardim São José 2 (Leste)
  • Residencial União (Sul)
  • Jardim Limoeiro (Oeste)
  • Jardim Interlagos (Sul)
  • Campo dos Alemães (Sul)
  • Vila Paiva (Norte)
  • Novo Horizonte (Leste)

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×