Prefeitura realiza a 37ª edição da Medalha José Friggi nesta quarta-feira
Atualizado em 03/12/2018 - 17:05
36 Edição da Medalha José Friggi horaria joseense ao mérito Esportivo
Honrarias ao mérito esportivo joseense serão entregues a 80 pessoas que se destacaram em 2018 - Foto: Beto Faria/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Plenário Mário Scholz, na Câmara Municipal de São José dos Campos (rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Santa Luzia), estará cheio de estrelas que ajudam a cidade a ser uma força nacional no esporte, nesta quarta-feira (5).

O local será palco para a 37ª edição da Medalha José Friggi, tradicional premiação ao mérito esportivo joseense, realizada pela Prefeitura. A cerimônia está programada para iniciar às 19h.

Ao todo, serão 80 congratulados, com medalhas, diplomas ou placas de homenagem, entre eles dirigentes e gestores esportivos, atletas de base e de alto rendimento, PCDs (pessoas com deficiência), atletas idosos, técnicos e membros da imprensa esportiva.

Grande parte dos premiados integra as equipes do programa Atleta Cidadão e de Alto Rendimento, que são mantidas e apoiadas pela Administração.

Serão realizadas ainda 15 homenagens póstumas e a uma família joseense. Todos os nomes foram escolhidos dentro de critérios técnicos por uma comissão especial da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

História

A Medalha José Friggi, que chegou à 37ª edição, foi instituída em março de 1979, pela lei municipal 2.144. Desde então, uma comissão indica os melhores do ano, entre atletas, dirigentes, técnicos e pessoas que contribuíram para o esporte de São José dos Campos.

O prêmio é uma homenagem a José Friggi, falecido em 24 de dezembro de 1978. Por ser um entusiasta do esporte e uma pessoa de respeito na comunidade, ele recebeu como homenagem póstuma a denominação da honraria.