Finais da 31ª edição dos Jogos Escolares reúnem mais de 1.000 alunos
Atualizado em 03/12/2018 - 17:17
Os Jogos Escolares que começaram em abril, contam com a participação de cerca de 5.700 estudantes de 41 escolas em diversas modalidades esportivas. As atividades foram divididas em quatro etapas que aconteceram ao longo do ano
A disputa para classificar o primeiro lugar das categorias voleibol, basquetebol, handebol e futsal acontecerá a partir das 8h, no Ginásio do Sesi - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 1.000 alunos de 18 escolas de ensino fundamental de São José dos Campos irão disputar, nesta terça (4) e quarta-feira (5), a final de 4 modalidades da 31ª edição dos Jogos Escolares da rede de ensino municipal.

A disputa para classificar o primeiro lugar das categorias voleibol, basquetebol, handebol e futsal, acontecerá a partir das 8h no Ginásio do Sesi, localizado na av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos, região sul da cidade.

Os Jogos Escolares, que começaram em abril, contam com a participação de cerca de 5.700 estudantes de 41 escolas em diversas modalidades esportivas. As atividades foram divididas em quatro etapas que aconteceram ao longo do ano.

Na terça-feira (4), as partidas serão de voleibol feminino e masculino (sub-13 e sub-15) e também basquetebol feminino e masculino (sub-13 e sub-15).

As escolas que irão participar do primeiro dia da final serão: Emef Profº Antonio Palma Sobrinho, Emef Profª Sebastiana Cobra, Emef Profº Moacyr Benedicto de Souza, Emef Profª Otacília Madureira de Moura, Emef Profª Maria Amélia Wakamatsu, Emef Prof. Álvaro Gonçalves, Emef Profª Maria de Melo, Emef Profª Vera Lúcia Carnevalli Barreto e Emef Profº Waldemar Ramos.

Já na quarta-feira (5), a torcida será para as modalidades de handebol feminino e masculino (sub-13 e sub-15) e futsal feminino e masculino (sub-13 e sub-15). Os alunos são das escolas: Emef Profª Luzia Levina Aparecida Borges, Emef Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida, Emef Profº Álvaro Gonçalves, Emef Profª Ana Berling Macedo, Emef Profª Elizabete de Paula Honorato, Emef Profª Ruth Nunes da Trindade, Emef Profª Áurea Cantinho Rodrigues, Emef Profª Sebastiana Cobra, Emef Prof. Geraldo de Almeida e Emef Profª Maria Aparecida dos Santos Ronconi.

Sobre os Jogos

Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.

Através das práticas esportivas, as equipes vivenciam valores da formação humana como: solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.

Serviço

31ª Edição do Jogos Escolares 

04/12/18 (Terça-feira) - Das 8h às 11h45

05/12/2018 (Quarta-feira) - Das 8h às 11h45

Local: Ginásio do Sesi, localizado à av. Cidade Jardim, 4389  - Bosque dos Eucaliptos

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×