Museu Municipal abre 40 vagas para 3º módulo do curso História da Arte
Atualizado em 20/08/2018 - 15:19
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Danielle Missura também ministrará o terceiro módulo do curso de História da Arte no Museu Municipal - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu Municipal de São José dos Campos está com 40 vagas abertas para o terceiro módulo do curso de ‘História da Arte Ocidental – Da Pré-História à Arte Contemporânea’, que será realizado de 15 de setembro a 20 de outubro, sempre aos sábados, das 10h às 13h30. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, responsável pela gestão do Museu Municipal, até o dia 7 de setembro. 

O curso é gratuito e voltado, em especial, para artistas, professores, estudantes de arte e profissionais que atuam em equipamentos culturais públicos ou independentes. No primeiro módulo houve uma introdução aos cinco elementos fundamentais da construção imagética (linha, plano, volume, luz e cor). Já no segundo, foi apresentado aos participantes um panorama da arte da pré-história ao barroco. 

A coordenação do curso continua sendo da professora e produtora cultural Danielle Misura Nastari, que leciona cursos de graduação e pós-graduação no Instituto Europeu de Design. Danielle é graduada em Artes Visuais pela FAAP; especialista em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP; mestre em Estética e História da Arte pelo PGEHA-USP, doutoranda em Estética e História da Arte pelo mesmo programa e pesquisadora visitante da Universidade de Princeton.

 

Museu Municipal de SJC

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×