3º Festival Internacional de Cinema Fantástico reúne 38 curtas
Atualizado em 01/08/2018 - 22:16
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Festival de Cinema Fantástico terá uma mostra regional com a participação de oito filmes concorrentes - Arte: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Sesi São José dos Campos, será realizado nos dias 3, 10, 11, 17 e 18, o 3º Festival Internacional de Cinema Fantástico, realizado pela Psíquico Produções. O evento reúne filmes de curta metragem nas categorias terror, drama, suspense e ficção científica (Sci-Fi). Dos 310 inscritos, 38 foram selecionados para avaliação dos jurados. As exibições são abertas ao público e a classificação é 18 anos.

A abertura acontece sexta-feira (3), às 18h, na Casa de Cultura Cine Santana, com a exibição de 15 filmes da mostra paralela. No mesmo local, no dia 10, serão exibidos outros 15 filmes da mostra nacional competitiva e, no dia 11, dois longas metragem convidados. A mostra regional será realizada dia 17, no Sesi, com exibição de 8 filmes e bate-papo com diretores. O encerramento, no dia 18, ocorrerá às 19h, no Cine Santana, com lançamento do filme Cemitério das Moscas. Confira a programação completa.

Segundo o cineasta Danilo Morales, criador e curador do festival, o evento visa abrir um canal de comunicação entre cineastas do Vale do Paraíba, incentivar as produções independentes e transformar São José dos Campos em um polo de produção cinematográfica. "O apoio institucional e estrutural da Fundação Cultural é fundamental para a realização do festival, pois temos poucos recursos”, ressaltou.

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana