4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos será no dia 5 de maio
Atualizado em 29/04/2018 - 15:38
CCZ - Animais para Doação  22 03 2018
A 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos terá 76 animais a espera de um dono amigo, no CCZ - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos promove, no dia 5 (sábado), das 8h30 às 13h30, a 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2018 em sua sede, localizada à rua Rua George Willians, 581, Parque Industrial, na região sul.

Normalmente, a feira acontece no último sábado do mês. No entanto, em razão do feriado prolongado pelo Dia do Trabalhador, o evento teve a data transferida.

Nesta nova edição da feira estarão disponíveis para adoção 76 animais. Destes, são 60 cães, sendo 57 adultos, 3 filhotes e 15 especiais, além de 16 gatos, sendo 7 adultos e 9 filhotes.

Todos os animais são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com 122 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento com veterinário.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF.

Existem dois tipos de adoção. O primeiro para animais saudáveis e castrados, a maioria, onde é preenchido um Termo de Adoção, em que a pessoa toma ciência dos cuidados e da posse responsável em manter o animal devidamente vacinado, vermifugado, abrigado e alimentado adequadamente.

O outro tipo de adoção é para animais filhotes, que ainda não têm idade para serem castrados (menos de 6 meses) ou animais especiais (que portam doenças crônicas ou físicas), que exigem cuidados maiores para a manutenção da sua saúde. Neste caso, é feito um Termo de Adoção Direcionada, onde há compromissos com o CCZ para que sejam realizadas a castração e os cuidados preservados.

É permitido um período de experiência por 15 dias, em ambas as situações, para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×