1º Seminário de Alfabetização terá palestra de especialista para 300 educadores
Atualizado em 23/04/2018 - 17:09
imagens alfabetização
Atualmente, a rede municipal conta com mais de 8 mil alunos na Alfabetização - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Mais de 300 educadores da rede municipal de ensino de São José dos Campos, entre professores dos anos iniciais, orientadores educacionais pedagógicos e técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, irão participar do 1º Seminário de Alfabetização, que acontece nesta quinta-feira (26), no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica em Santana, na região norte. O evento conta com palestra da educadora e doutora em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento, Telma Weisz. Atualmente, a rede municipal possui mais de 8 mil alunos na Alfabetização, que corresponde aos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. 

A especialista Telma Weisz irá conduzir a palestra “Alfabetizar em 2 anos. É possível?”. Após a explanação, os educadores serão divididos em grupos para um momento de “socialização de práticas”, abordando assuntos relacionados à Alfabetização, como: projetos inovadores, produção de textos, intervenções pedagógicas, entre outros.

O seminário é parte do programa Educação Continuada da rede e tem como finalidade fomentar reflexões sobre o processo de Alfabetização em dois anos e compartilhar boas situações de aprendizagem do ensino da leitura e da escrita, visando o aprimoramento da prática pedagógica.

Sobre a palestrante

Telma Weisz é doutora em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Foi uma das autoras dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa, consultora do Ministério da Educação (MEC), supervisora pedagógica na elaboração e implementação do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA).

Atualmente, assessora o Programa Além das Letras e é responsável pela supervisão e implementação pedagógica do Programa Letra e Vida e Ler e Escrever no Estado de São Paulo.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×