FCCR apoia realização do 3º Festival de Choro Pixinguinha do Vale
Atualizado em 17/04/2018 - 18:04
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Maestro Cunha, como é conhecido no meio, é um dos homenageados da edição do festival deste ano - Foto: Arquivo/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e em comemoração ao Dia Nacional do Choro (23 de abril), será realizada na próxima semana, entre os dias 23 e 29, o 3º Festival de Choro Pixinguinha no Vale, que terá atrações em São José e Taubaté. O festival reúne músicos amadores e profissionais. Confira a programação completa aqui.

A abertura do evento está programada para domingo (22), na Praça Ulisses Guimarães (Jardim Aquários), às 16h, com grandes sucessos de mestres do choro, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, entre outros.

Este ano o festival homenageará os músicos José A. Cunha (maestro Cunha), de São José dos Campos, e José Pires de Almeida, de Jacareí, pela contribuição à cultura do choro, com suas músicas e arranjos, que movimentam a cena musical da região e contribuem para a formação de futuros ‘chorões’.

Segundo Raquel Aranha, organizadora do evento, o festival contribui para dar visibilidade à cultura do choro. “Por meio dele é possível chegar a um número maior de pessoas, quebrando as barreiras sociais, de gênero e gerações. Somos uma grande família, todos participam com alegria e dedicação”, enfatizou. 

Outras atrações

Além das apresentações, serão oferecidas vivências sobre o choro na Casa de Cultura Tim Lopes (dia 23), às 16h, e no Cine Santana (dia 24), às 19h. Os interessados em participar devem se inscrever 15 minutos antes do início de cada vivência.

A atividade será conduzida pelos músicos Éverton Campos, Marquinhos Sun, Lucas Faria, Ricardo Ferreira e Bruno Bertolino. Os alunos das oficinas realizadas nestes dois espaços também poderão participar. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×